Hi readers!
I always liked to develop games using different engines, but they always missed something or had a not so good workflow for some tasks. Seeking to understand more deeply how those engines work and wanting to have a very customizable framework, I started this project "BitEngine".
It has already been almost a year of development (not full time, of course!), but there still is a lot to be done. Usually I work on it during my free time, so the updates are not very frequent!
See the code in GitHub, and check the wiki for more information about it.
o/
Friday, October 7, 2016
Friday, September 4, 2015
Re-Upload - Fight Arena
Republicando a pedidos... :)
Fight Arena
Fight Arena is a Fighting game, in the style of Super Smash Bros. This game was developed around 2010~2012.
The
game has 4 playable characters with a distinct set of skills. Each
character has it's own themed stage. The controls can be changed in the
game settings. This game support local-multiplayer. You can
also play against CPU and in an all-vs-all or team game modes, with
stocks or timed based games.
The game has the following basic controls:
Keyboard Arrows - Move character / define attack direction
X - Basic Attack
S - Special Attack
C - Jump
Z - Block, combine with left/right arrows to roll.
The
attacks follow the same idea from the Super Smash Bros series, and
combinations to all 4 directions can make different attacks.
Switch the game language in the main menu by selecting one of the flags.
PT-BR
Gênero: Luta
Descrição: Jogo de luta no estilo de Super Smash Bros, você deve jogar os seus inimigos para forado terreno para ganhar! Quanto mais você bate no inimigo mais vulnerável ele ficará e será jogado
mais longe podendo ser jogado para fora do estágio. O jogo possui 4 personagens jogáveis e 4 fases
temáticas para cada personagem.
Controles:
PLAYER 1:
Setas esquerda e direita = No jogo: Movem o personagem; No menu: Move a seta do jogador.
Seta para baixo = No jogo: agachar; No menu: Move a seta do jogador.
Seta para cima = No menu: Move a seta do jogador.
X = No jogo: ataque; No menu: Seleciona
C = No jogo: pular (no ar = segundo pulo)
S = No jogo: Poder especial (super pulo); No Menu: Voltar
Z = No jogo: Defesa, se apertar para mover para algum lado o personagem rola.
Enter = No jogo: Pausa
Esc = No jogo: Com o jogo pausado você volta para o menu.
PLAYER 2:
J e L = No jogo: Movem o personagem; No menu: Move a seta do jogador.
K = No jogo: agachar; No menu: Move a seta do jogador.
I = No menu: Move a seta do jogador.
O = No jogo: ataque; No menu: Seleciona
Barra de Espaço = No jogo: pular (no ar = segundo pulo)
U = No jogo: Poder especial (super pulo); No Menu: Voltar
P = No jogo: Defesa, se apertar para mover para algum lado o personagem rola.
Enter = No jogo: Pausa
Esc = No jogo: Com o jogo pausado você volta para o menu.
PLAYERS 3 E 4 possuem os mesmos comandos do player2!
É possível trocar os comandos de cada jogador indo nas opções no menu principal!
É possível modificar a resolução do jogo, mudar o volume dos Sons e da Música.
O jogo possui Inteligência Artificial para que você possa jogar contra o computador. São 4 níveis de
dificuldade que podem ser alterados na tela de seleção de personagem!
É possível jogar em 2 modos de jogo:
Tempo: O jogo termina quando o tempo acabar, o vencedor é o time ou o jogador que mais matou
os outros.
Vida: O jogo termina quando os demais jogadores perderem todas as vidas (Se for jogo de time por
exemplo 2x2, o time que os jogadores perderem todas as vidas primeiro perde.)
Download: mirror 1
Thursday, May 17, 2012
Ninja Jump - Nova versão!
Olá!
Hoje eu trouxe uma nova versão do Ninja Jump!
Confira o log de atualizações:
-Seleção de dificuldade no menu (Aperta A ou D na opção Jogar).
-Fundo de jogo adicionado.
-Algumas mudanças para o sistema de Score.
-Sistema de Música arrumado.
Imagem:
Download:
MediaFire
Hoje eu trouxe uma nova versão do Ninja Jump!
Confira o log de atualizações:
-Seleção de dificuldade no menu (Aperta A ou D na opção Jogar).
-Fundo de jogo adicionado.
-Algumas mudanças para o sistema de Score.
-Sistema de Música arrumado.
Imagem:
Download:
MediaFire
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Update
Wednesday, April 18, 2012
Ninja Jump - Score
Olá!
Ta aqui a mais nova versão do Ninja Jump! Agora com menu inicial...incompleto ainda...
Dessa vez melhorei um pouco o sistema de colisão e alterei a forma como o personagem segura naparede bloco. Agora só se você estiver pressionando para o lado (do bloco) ele irá segurar.
Além disso adicionei um sisteminha de pontos e multiplicador... Quando você faz pulos em na parede, principalmente em blocos que ainda estão caindo, você ganha mais pontos.
O multiplicador sobe enquanto você ficar no ar e zera quando você cai no chão.
Download:
MediaFire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
Ta aqui a mais nova versão do Ninja Jump! Agora com menu inicial...
Dessa vez melhorei um pouco o sistema de colisão e alterei a forma como o personagem segura na
Além disso adicionei um sisteminha de pontos e multiplicador... Quando você faz pulos em na parede, principalmente em blocos que ainda estão caindo, você ganha mais pontos.
O multiplicador sobe enquanto você ficar no ar e zera quando você cai no chão.
Download:
MediaFire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
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Update
Sunday, April 8, 2012
Ninja Jump - Pequena Atualização
Olá!
Trouxe uma pequena atualização para o Ninja Jump!
Essa atualização inclui algumas melhoras no sistema de dificuldade do jogo e melhorias na performance para quando já estamos jogando por muito tempo (Muitos blocos são criados).
Como o jogo ainda não tem um menu, você inicia o jogo com dificuldade nivel 1. Se você pressionar R o jogo recomeça com dificuldade nivel 3.
Também foram resolvidos alguns bugs de colisão.
Agora de tempos em tempos ocorrem eventos de "Hurry Up!". Onde a lava irá subir mais rápido e cairam mais blocos mais rápidos.
Coloquei uma música para testar, provavelmente não será essa música na versão final.
Novos Comandos:
P - Pausar
Download: Media Fire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
Trouxe uma pequena atualização para o Ninja Jump!
Essa atualização inclui algumas melhoras no sistema de dificuldade do jogo e melhorias na performance para quando já estamos jogando por muito tempo (Muitos blocos são criados).
Como o jogo ainda não tem um menu, você inicia o jogo com dificuldade nivel 1. Se você pressionar R o jogo recomeça com dificuldade nivel 3.
Também foram resolvidos alguns bugs de colisão.
Agora de tempos em tempos ocorrem eventos de "Hurry Up!". Onde a lava irá subir mais rápido e cairam mais blocos mais rápidos.
Coloquei uma música para testar, provavelmente não será essa música na versão final.
Novos Comandos:
P - Pausar
Download: Media Fire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
Thursday, April 5, 2012
Ninja Jump - Amostra!
Olá!
Como vocês já devem estar sabendo... ou não... Iniciei um pequeno projeto.
Alguns vão reconhecer a ideia do jogo. É semelhante a um projeto muito antigo baseado em um jogo em flash.
A ideia do jogo é você sobreviver a "chuva" de blocos enquanto foge da lava(?) que vai subindo atrás de você.
Comandos:
AWSD - Controlam o personagem;
Para recomeçar pressione R.
Y - Altera a visualização das BBox do personagem. (Apenas para debug...)
Imagens:

Download:
MediaFire - Esta compactado em ZIP. Extraia todos os arquivos antes de tentar rodar o jogo!
OBS:
Quando você morrer o jogo vai "travar". Pressione "R" para começar uma nova partida.
O jogo ainda precisa de várias coisas, mas já está jogável.
Comentem! :D
Como vocês já devem estar sabendo... ou não... Iniciei um pequeno projeto.
Alguns vão reconhecer a ideia do jogo. É semelhante a um projeto muito antigo baseado em um jogo em flash.
A ideia do jogo é você sobreviver a "chuva" de blocos enquanto foge da lava(?) que vai subindo atrás de você.
Comandos:
AWSD - Controlam o personagem;
Para recomeçar pressione R.
Y - Altera a visualização das BBox do personagem. (Apenas para debug...)
Imagens:
Download:
MediaFire - Esta compactado em ZIP. Extraia todos os arquivos antes de tentar rodar o jogo!
OBS:
Quando você morrer o jogo vai "travar". Pressione "R" para começar uma nova partida.
O jogo ainda precisa de várias coisas, mas já está jogável.
Comentem! :D
Saturday, September 11, 2010
Nova aparência!
Mudei o estilo do blog!
O outro estava um pouco feio e decidi mudar.
Agora também terei atualizações no Twitter que aparecerão no topo do blog!
Espero que gostem do novo estilo!
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