Hello everyone!
Today I'm here with a new game made in 72h! The game was created for the Ludum Dare 39!
[Once upon a time] In a world full of rodent cities, where fireflies are used as resources and food, a great colossus - the Cat-Emperor Von Gikkingen - and his loyal minion - the Nameless Calango - started a conquer march.
Your mission, as the lizard-servant, is to get the famous resource
to feed your Lord, avoiding the guardian rats along the way, avoid your
Master mauling attacks… And at last, avoid letting the almighty
colossus get too hungry, or you’ll be the food.
So, prepare your little paws! Run! Jump! Loot and feed!
More information and download links see the project at ldjam!
Team:
Sound: @enricohion
Art: @enricohion (calango, firefly and rat) and @nana-lutzenberger (scenario and cat)
Dev:@hikari-kyuubi, @yuiwara, and @mateusmp
Game design and planning: All of the above!
Wednesday, August 2, 2017
Friday, October 7, 2016
BitEngine - C++ Game Framework
Hi readers!
I always liked to develop games using different engines, but they always missed something or had a not so good workflow for some tasks. Seeking to understand more deeply how those engines work and wanting to have a very customizable framework, I started this project "BitEngine".
It has already been almost a year of development (not full time, of course!), but there still is a lot to be done. Usually I work on it during my free time, so the updates are not very frequent!
See the code in GitHub, and check the wiki for more information about it.
o/
I always liked to develop games using different engines, but they always missed something or had a not so good workflow for some tasks. Seeking to understand more deeply how those engines work and wanting to have a very customizable framework, I started this project "BitEngine".
It has already been almost a year of development (not full time, of course!), but there still is a lot to be done. Usually I work on it during my free time, so the updates are not very frequent!
See the code in GitHub, and check the wiki for more information about it.
o/
Friday, September 4, 2015
Re-Upload - Fight Arena
Republicando a pedidos... :)
Fight Arena
Fight Arena is a Fighting game, in the style of Super Smash Bros. This game was developed around 2010~2012.
The
game has 4 playable characters with a distinct set of skills. Each
character has it's own themed stage. The controls can be changed in the
game settings. This game support local-multiplayer. You can
also play against CPU and in an all-vs-all or team game modes, with
stocks or timed based games.
The game has the following basic controls:
Keyboard Arrows - Move character / define attack direction
X - Basic Attack
S - Special Attack
C - Jump
Z - Block, combine with left/right arrows to roll.
The
attacks follow the same idea from the Super Smash Bros series, and
combinations to all 4 directions can make different attacks.
Switch the game language in the main menu by selecting one of the flags.
PT-BR
Gênero: Luta
Descrição: Jogo de luta no estilo de Super Smash Bros, você deve jogar os seus inimigos para forado terreno para ganhar! Quanto mais você bate no inimigo mais vulnerável ele ficará e será jogado
mais longe podendo ser jogado para fora do estágio. O jogo possui 4 personagens jogáveis e 4 fases
temáticas para cada personagem.
Controles:
PLAYER 1:
Setas esquerda e direita = No jogo: Movem o personagem; No menu: Move a seta do jogador.
Seta para baixo = No jogo: agachar; No menu: Move a seta do jogador.
Seta para cima = No menu: Move a seta do jogador.
X = No jogo: ataque; No menu: Seleciona
C = No jogo: pular (no ar = segundo pulo)
S = No jogo: Poder especial (super pulo); No Menu: Voltar
Z = No jogo: Defesa, se apertar para mover para algum lado o personagem rola.
Enter = No jogo: Pausa
Esc = No jogo: Com o jogo pausado você volta para o menu.
PLAYER 2:
J e L = No jogo: Movem o personagem; No menu: Move a seta do jogador.
K = No jogo: agachar; No menu: Move a seta do jogador.
I = No menu: Move a seta do jogador.
O = No jogo: ataque; No menu: Seleciona
Barra de Espaço = No jogo: pular (no ar = segundo pulo)
U = No jogo: Poder especial (super pulo); No Menu: Voltar
P = No jogo: Defesa, se apertar para mover para algum lado o personagem rola.
Enter = No jogo: Pausa
Esc = No jogo: Com o jogo pausado você volta para o menu.
PLAYERS 3 E 4 possuem os mesmos comandos do player2!
É possível trocar os comandos de cada jogador indo nas opções no menu principal!
É possível modificar a resolução do jogo, mudar o volume dos Sons e da Música.
O jogo possui Inteligência Artificial para que você possa jogar contra o computador. São 4 níveis de
dificuldade que podem ser alterados na tela de seleção de personagem!
É possível jogar em 2 modos de jogo:
Tempo: O jogo termina quando o tempo acabar, o vencedor é o time ou o jogador que mais matou
os outros.
Vida: O jogo termina quando os demais jogadores perderem todas as vidas (Se for jogo de time por
exemplo 2x2, o time que os jogadores perderem todas as vidas primeiro perde.)
Download: mirror 1
Thursday, May 17, 2012
Ninja Jump - Nova versão!
Olá!
Hoje eu trouxe uma nova versão do Ninja Jump!
Confira o log de atualizações:
-Seleção de dificuldade no menu (Aperta A ou D na opção Jogar).
-Fundo de jogo adicionado.
-Algumas mudanças para o sistema de Score.
-Sistema de Música arrumado.
Imagem:
Download:
MediaFire
Hoje eu trouxe uma nova versão do Ninja Jump!
Confira o log de atualizações:
-Seleção de dificuldade no menu (Aperta A ou D na opção Jogar).
-Fundo de jogo adicionado.
-Algumas mudanças para o sistema de Score.
-Sistema de Música arrumado.
Imagem:
Download:
MediaFire
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Update
Wednesday, April 18, 2012
Ninja Jump - Score
Olá!
Ta aqui a mais nova versão do Ninja Jump! Agora com menu inicial...incompleto ainda...
Dessa vez melhorei um pouco o sistema de colisão e alterei a forma como o personagem segura naparede bloco. Agora só se você estiver pressionando para o lado (do bloco) ele irá segurar.
Além disso adicionei um sisteminha de pontos e multiplicador... Quando você faz pulos em na parede, principalmente em blocos que ainda estão caindo, você ganha mais pontos.
O multiplicador sobe enquanto você ficar no ar e zera quando você cai no chão.
Download:
MediaFire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
Ta aqui a mais nova versão do Ninja Jump! Agora com menu inicial...
Dessa vez melhorei um pouco o sistema de colisão e alterei a forma como o personagem segura na
Além disso adicionei um sisteminha de pontos e multiplicador... Quando você faz pulos em na parede, principalmente em blocos que ainda estão caindo, você ganha mais pontos.
O multiplicador sobe enquanto você ficar no ar e zera quando você cai no chão.
Download:
MediaFire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
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Update
Sunday, April 8, 2012
Ninja Jump - Pequena Atualização
Olá!
Trouxe uma pequena atualização para o Ninja Jump!
Essa atualização inclui algumas melhoras no sistema de dificuldade do jogo e melhorias na performance para quando já estamos jogando por muito tempo (Muitos blocos são criados).
Como o jogo ainda não tem um menu, você inicia o jogo com dificuldade nivel 1. Se você pressionar R o jogo recomeça com dificuldade nivel 3.
Também foram resolvidos alguns bugs de colisão.
Agora de tempos em tempos ocorrem eventos de "Hurry Up!". Onde a lava irá subir mais rápido e cairam mais blocos mais rápidos.
Coloquei uma música para testar, provavelmente não será essa música na versão final.
Novos Comandos:
P - Pausar
Download: Media Fire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
Trouxe uma pequena atualização para o Ninja Jump!
Essa atualização inclui algumas melhoras no sistema de dificuldade do jogo e melhorias na performance para quando já estamos jogando por muito tempo (Muitos blocos são criados).
Como o jogo ainda não tem um menu, você inicia o jogo com dificuldade nivel 1. Se você pressionar R o jogo recomeça com dificuldade nivel 3.
Também foram resolvidos alguns bugs de colisão.
Agora de tempos em tempos ocorrem eventos de "Hurry Up!". Onde a lava irá subir mais rápido e cairam mais blocos mais rápidos.
Coloquei uma música para testar, provavelmente não será essa música na versão final.
Novos Comandos:
P - Pausar
Download: Media Fire
OBS:
Quem estiver tendo problemas para rodar o jogo por causa de um erro com a "openAL32.dll":
Baixe o seguinte arquivo:
openAL_Inst
Extraia e abra o instalador.
Siga a instrução, de ok e tente rodar o jogo novamente.
Thursday, April 5, 2012
Ninja Jump - Amostra!
Olá!
Como vocês já devem estar sabendo... ou não... Iniciei um pequeno projeto.
Alguns vão reconhecer a ideia do jogo. É semelhante a um projeto muito antigo baseado em um jogo em flash.
A ideia do jogo é você sobreviver a "chuva" de blocos enquanto foge da lava(?) que vai subindo atrás de você.
Comandos:
AWSD - Controlam o personagem;
Para recomeçar pressione R.
Y - Altera a visualização das BBox do personagem. (Apenas para debug...)
Imagens:

Download:
MediaFire - Esta compactado em ZIP. Extraia todos os arquivos antes de tentar rodar o jogo!
OBS:
Quando você morrer o jogo vai "travar". Pressione "R" para começar uma nova partida.
O jogo ainda precisa de várias coisas, mas já está jogável.
Comentem! :D
Como vocês já devem estar sabendo... ou não... Iniciei um pequeno projeto.
Alguns vão reconhecer a ideia do jogo. É semelhante a um projeto muito antigo baseado em um jogo em flash.
A ideia do jogo é você sobreviver a "chuva" de blocos enquanto foge da lava(?) que vai subindo atrás de você.
Comandos:
AWSD - Controlam o personagem;
Para recomeçar pressione R.
Y - Altera a visualização das BBox do personagem. (Apenas para debug...)
Imagens:
Download:
MediaFire - Esta compactado em ZIP. Extraia todos os arquivos antes de tentar rodar o jogo!
OBS:
Quando você morrer o jogo vai "travar". Pressione "R" para começar uma nova partida.
O jogo ainda precisa de várias coisas, mas já está jogável.
Comentem! :D
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